Notícia

Associativismo

terça, 20 de agosto de 2019
ASCOAGRIN, JUDICIÁRIO, MP E SISTEMA FIESC ESTABELECEM PARCERIA

Parceria tem como objetivo inserir no mercado de trabalho, os adolescentes inseridos no Sistema de Proteção – Abrigo Institucional ‘Abrigo Infantil Beija Flor’

 

Durante reunião, realizada nesta quarta-feira passada, 14 de agosto, a Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul – Ascoagrin, o Judiciário da comarca de Dionísio Cerqueira e o Ministério Público – MP, estabeleceram parceira.

A parceria se deu pelo fato de que os adolescentes da Comarca de Dionísio Cerqueira, inseridos no Sistema de Proteção – Abrigo Institucional ‘Abrigo Infantil Beija Flor’, participam assiduamente das atividades propostas pelo Programa Novos Caminhos, e necessitam ser inseridos no mercado de trabalho, com vistas a sua autonomia para posterior desligamento da instituição, as instituições estabeleceram a parceria.

Desta forma, o juízo da Comarca de Dionísio Cerqueira, o Ministério Público e o sistema FIESC (Federação da Indústrias de Santa Catarina) engajados nessa causa, realizaram a referida reunião, buscando estabelecer parceira para colocação dos adolescentes no mercado de trabalho, que é o objetivo maior do Programa.

Participaram do encontro, a juíza da Comarca, Dra. Carolina Cantarutti Denardin; promotora de Justiça, Dra Fernanda Justino; Gerente da FIESC no Executivo do Extremo – Oeste, Ivanor Roberto Finato; assistente administrativo do sistema FIESC, Rosicleide Gofi; presidente da Ascoagrin, Marcos Voltolini; e a Assistente Social, Geani Ester Rippel.

Na oportunidade, os presentes discutiram estratégias para sensibilização do empresariado local, tendo estabelecido que no dia 4 de setembro, realizarão visitas ao comércio, empresas e órgãos públicos das cidades gêmeas (Dionísio Cerqueira e Barracão), objetivando a explanação do projeto Novos Caminhos, bem como promover a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho, na condição de jovem aprendiz, estagiário ou efetivo.

As instituições envolvidas contam, desde já, com a colaboração com a comunidade empresarial local.

Maiores informações sobre o programa, no site (http://novoscaminhos-sc.com.br).

Em caso de oferta de emprego para adolescente, o interessado deve contatar o coordenador do abrigo, Marcos Comerlatto, através do telefone 49-3644.0657.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto