Notícia

Associativismo

quarta, 17 de julho de 2019
INTEGRAÇÃO DOS NÚCLEOS SETORIAIS SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA, 19 DE JUNHO

Evento promove a integração e a troca de experiências e conhecimentos

 

A Ascoagrin realizará, nesta sexta-feira, 19 de julho às 19h30, no auditório da Associação, o evento “Integração dos Núcleos".

A ação integra a programação da segunda edição da Semana dos Núcleos, promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC.

A atividade promove a integração entre os núcleos setoriais da Ascoagrin, considerando a troca de experiências, de conhecimento, networking e parcerias através do associativismo.

No evento, os nucleados terão a oportunidade de relatar as principais ações que o respectivo núcleo desenvolveu e está desenvolvendo.

Cada núcleo terá 15 minutos para fazer a sua apresentação.

 

Semana dos Núcleos

A atividades da Semana dos Núcleos acontecerão em 52 cidades catarinenses, inscritas na Semana dos Núcleos Empresariais.

Eventos, reuniões para compartilhar experiências e reconhecer as boas práticas do associativismo e negócios gerados por meio do Programa Empreender, acontecerão em todas as regiões de Santa Catarina no evento, que mostra na prática o que é o HUB Empresarial Catarinense.

Na avaliação do diretor do Programa Empreender da FACISC, Allan Kreutz, a participação dos múcleos é importante, pois mostra a outros empreendedores a importância de atuar lado-a-lado na busca por soluções coletivas para problemas comuns.

“Os números demonstram o engajamento das entidades, já que o objetivo é que os empresários falem sobre a essência do associativismo por meio das próprias experiências compartilhadas, falando como se veem dentro do Programa Empreender”, destacou Allan.

 

Programa Empreender

O Programa Empreender é o maior programa de desenvolvimento empresarial do Brasil.

Foi criado em Santa Catarina há mais de 30 anos, a partir de uma metodologia alemã adaptada à realidade brasileira.

Ele estimula e facilita o trabalho colaborativo através dos Núcleos Empresariais para encontrar soluções e benefícios comuns.

“Empresários que antes eram concorrentes passam a trabalhar juntos em prol do segmento que atuam”, explicou Kreutz.

Em Santa Catarina o Empreender é desenvolvido pela FACISC e suas associações empresariais, com apoio institucional do Sebrae/SC.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto